1– ANTES DE INICIAR UM NOVO PEDIDO DE VENDAS, OS DADOS DO CLIENTE JA DEVEM ESTAR CADASTRADOS
E TODAS AS INFORMAÇÕES DE FRETE E VALOES JA DEFINIDOS.
SE O CLIENTE JA ESTIVER CADASTRADO, BASTA CLICAR NO BOTÃO "Venda"
OU, DENTRO DA TELA DE CADASTRO DO PRÓPRIO CLIENTE, CLICAR NO LINK "Abrir Pedido de Venda"
2 - NA TELA DE PEDIDO DE VENDA (veja figura abaixo), PREENCHA OS DADOS, CONFORME INSTRUÇÕES NUMERADAS:
1 Número do Pedido não é permitido alterar.
2 Clique na lupa para pesquisar pedidos salvos.
3 Icone para acessaar a tela de Informações Adicionais, que não cabem na "Observações do Pedido" (17).
4 Informa os status do pedido (após emissão da nota fiscal, irá informar o Nr. da Nota e Empresa que emitiu.
5 Lupa para pesquisar cliente (ou digite diretamente no campo) para carregar ao novo pedido de venda.
6 Escolher a operação que será usada na nota fiscal (use somente as que iniciam com "A-VENDA...").
7 A data de entrega será preenchida altomaticamente com 20 dias corridos (altere se necessário).
8 Lupa para pesquisa de transportadora (ou digite diretamente no campo).
9 Informe o nome do atendente que passou os dados da cotação do frete. (ou use o termo "TABELA").
10 Informe o Nr. da cotação que foi gerado com o atendente. (ou use o termo "TABELA").
11 Informe o valor COTADO do frete que o atendente passou (o frete COBRADO será em outro campo=20).
12 Neste campo digite o código do combo para carregar (consulte sua tabela impressa).
13 Clique em "Pesquisar COMBO" para ter acesso a toda lista de combos disponíveis.
14 Após colocar o código ou pesquisar o COMBO, clique em "OK" para carrega-lo na lista de produtos.
15 Para carregar um produto individual digite o códico (consulte sua tabela impressa), em seguida seta para baixo
ou duplo clique para pesquisar o item.
16 Desconto liberado para até 5% (arredonde o valor)
Desconto acima do permitido, precisa informar o "Nr Pedido" (1) para a gerencia de vendas "Liberar Desconto Especial" (23).
17 Neste campo use para observações breves (Ex: SEGUIR JUNTO AO PED. 01111 ou PEDIDO DE TROCA REF. PED. 01111).
18 Nesta tela use para colocar observações com vários dados
(Ex: use principalmente para alertar de ENDEREÇO DE ENTREGA, diferente do cadastro).
19 Altere este campo para "Destinatário", somente se o frete for FOB ou RETIRAS no campo da transportadora (8).
20 Informe o valor do frete que você cobrou do cliente (ideal ser acima do frete cotado e valor arredondado).
21 Informe o valor do SEFAZ caso o produto vá para algum Estado que tenha este recolhimento adicional
(consulte regras com o financeiro).
22 No momento de emitir o pedido, se souber que a comissão desta venda será dividida com outro vendedor, ja indique neste campo.
Se só perceber depois, informe quando receber o relatório de comissões a conferir, anotando nr. ped. e vendedor para dividir.
23 Para liberar desconto especial, basta informar, por skype mesmo, a Gerência de vendas (ou substituto)
o Nr. do pedido e valor do desconto que precisa, que ele irá liberar direto do computador dele mesmo.
24 Este é o valor total do pedido de vendas (confira os valores, sempre antes de clicar em "SALVAR PEDIDO").
25 Clique em "Novo" para emitir outro pedido, caso ja tenha concluido o pedido atual da tela.
26 Clicando no botão "SALVAR PEDIDO / PAGAMENTOS" acionará as seguintes funções:
savar o pedido (não deixando mais fazer alterações), somar o valor do SEFAZ, visualizar e abrir a tela de pagamentos (veja como lançar os pagamentos na instrução a seguir=4).
27 Clique neste botão para visualizar o pedido antes da impressão
e ter acesso ao botão imprimir o pedido ou enviar por email. (veja instruções a seguir=5).
28 A Exclusão do pedido só é permitida caso não teve nenhum pagamento concretizado ou emissão de notas fiscais, mediante senhas especiais.
3 - VEJA TAMBÉM ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA EMITIR UM PEDIDO DE VENDAS:
4 - ABAIXO INTRUÇÕES PARA INCLUIR OS PAGAMENTOS DO PEDIDO:
5 - ABAIXO INTRUÇÕES PARA IMPRIMIR O PEDIDO E/OU ENVIAR POR EMAIL:
6 - PRONTO! PEGUE SEU PEDIDO NA IMPRESSORA,
REVISE PARA SE CERTIFICAR QUE ESTA TUDO CORRETO,
ANEXE OS COMPROVANTES DE PAGAMENTO,
ASSINE O PEDIDO E COLOQUE-O NA CAIXINHA DE PEDIDOS.